sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Atleta europeia de Novembro é Dulce Félix


A fundista guimaranense recebe, pela segunda vez, a distinção de melhor atleta feminina do mês de Novembro pela Associação Europeia de Atletismo. Mais do que o reconhecimento pelos óptimos resultados do mês, este prémio pode ser visto como o coroar de uma excelente época desportiva.

Ana Dulce Félix é, actualmente, a melhor corredora portuguesa e este ano arrecadou três títulos nacionais, em estrada, corta-mato longo e 5.000m, aos quais juntou a vitória no Cross Internacional da Amora e o segundo lugar na Meia-Maratona de Lisboa, onde fixou um novo recorde nacional. A nível internacional a atleta, de 29 anos, alcançou um 2º lugar na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, um 2º lugar nos 10.000m do Troféu Ibérico, e duas vitórias, na Corrida da Mulher - Áustria e na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada.

2011 marcou também a estreia de Dulce Félix na distância rainha das corridas de fundo, e que estreia. A Áustria foi o país anfitrião e a fundista terminou num excelente 2º lugar. Mais recentemente, em Novembro, a guimaranense atravessou o Oceano Atlântico para correr a Maratona de Nova Iorque, uma das mais prestigiantes do circuito mundial. Apesar de "novata" na prova, Dulce Félix honrou-nos com um magnífico 4º lugar, melhor europeia.

O final de ano em grande deixam-nos esperançosos de um 2012 ainda melhor, com vista aos Jogos Olímpicos de Londres.

Sem comentários: