segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ricky van Wolfswinkel, o melhor de Setembro


O holandês do Sporting Clube de Portugal está a revelar-se uma das peças mais importantes no xadrez de Domingos Paciência. Com a saída de Hélder Postiga e de Yannick Djaló, no último dia de transferências, abriu-se espaço para o jovem avançado que agradeceu a confiança do treinador com golos.

Wolfswinkel teve um mês de Setembro quase perfeito e merece esta distinção do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF). Quatro golos marcados nas três jornadas disputadas no passado mês, ajudando em outras tantas vitórias do Sporting. A sua primeira vítima foi o Paços de Ferreira, carimbando a reviravolta no marcador, seguiram-se Rio Ave e Vitória de Setúbal, com um bis. A nível pessoal o avançado leonino apontou também dois tentos para a Liga Europa, Zurique e Lazio. 30 dias de apurado instinto matador e um prémio justíssimo.

No restante top 10 o destaque continua a ir para a formação de Alvalade. O bom momento do Sporting colocou quatro jogadores no top 6, aos quais se pode juntar o terceiro melhor jogador do mês. A actuar em Olhão, Wilson Eduardo é um produto da Academia de Alcochete e está emprestado pelos leões. O jovem avançado, de 21 anos, tem sido uma das boas surpresas da Liga Zon Sagres. Estreou-se com a camisola do Olhanense em Alvalade e desde logo fez questão de mostrar serviço, assinalando um golo de belo efeito frente ao seu clube. Esta poderá ser a sua época de afirmação e o internacional sub-21 parece estar disposto a aproveitar a oportunidade. É para seguir com atenção este jovem craque. E como filho de peixe (neste caso, irmão) sabe nadar, atenção também a João Mário, capitão dos juniores do Sporting, com enorme potencial.


Top 10:
1. Ricky van Wolfswinkel (Sporting CP)
2. Danilo Dias (CS Marítimo)
3. Wilson Eduardo (SC Olhanense)
4. Elias (Sporting CP)
5. Fito Rinaudo (Sporting CP)
6. Diego Capel (Sporting CP)
7. Nuno Gomes (SC Braga)
8. Baba (CS Marítimo)
9. Sissoko (AA Académica)
10. Diego (Vitória FC)

Sem comentários: